A organização

Este Grupo tem por objetivo reunir para meditação os devotos de Paramahansa Yogananda em Recife-PE e para reverenciar nossos Mestres (a linhagem de Gurus da Self-Realization) em datas específicas ao longo do ano. Entretanto, acolhemos todos aqueles que buscam a Verdade e queiram meditar em grupo.

 A Self-Realization Fellowship é uma organização religiosa mundial, sem fins lucrativos, com sede internacional em Los Angeles, Califórnia, fundada por Paramahansa Yogananda.

Paramahansa Yogananda foi enviando à América, em 1920, com a missão de ensinar a antiga ciência da Kriya Yoga, uma técnica científica definida para alcançar a experiência direta e pessoal de Deus. Parte de sua missão compreendeu mostrar a unidade fundamental entre os ensinamentos originais de Jesus Cristo e a Ioga original ensinada por Bhagavan Krishna. Yoganandaji ensinou a unidade subjacente de todas as religiões verdadeiras, mostrando, por meio da Kriya Yoga, que a experiência de Deus é a mesma, a despeito dos diferentes dogmas e rituais.

A vida e os ensinamentos de Paramahansa Yogananda estão descritos em seu livro Autobiografia de um Iogue, cuja leitura é recomendada aos amigos interessados, como passo inicial. Aqueles que queiram estudar os ensinamentos da SRF e aprender as técnicas de meditação ensinadas por nosso Guru devem filiar-se, solicitando da Sede Central as Lições da SRF. Maiores esclarecimentos acerca das Lições e de outras publicações de nossa organização poderão ser obtidos antes e após cada reunião ou serviço devocional, na Secretaria do Grupo de Meditação do Recife.

Por meio de seus ensinamentos e de seu serviço em todo o mundo, a Self-Realization Fellowship procura despertar um maior entendimento da harmonia subjacente a todas as verdadeiras religiões e promover uma expressão mais plena do amor que une todas as pessoas quando experimentam sua unidade com Deus.

 Na Self-Realization Fellowship, invocamos Deus como Pai, Mãe, Amigo e Bem-amado Divino, porque o Espírito Infinito apresenta todos esses aspectos a Seus devotos. Jesus Cristo, Bhagavan Krishna e nossos grandes Gurus também são invocados, porque os veneramos como canais divinos por meio dos quais os ensinamentos foram enviados para ajudar a humanidade a alcançar a libertação. E invocamos os santos de todas as religiões, coletivamente, porque honramos todas as grandes almas que tiveram a real percepção da Consciência Divina e A manifestaram em sua vida.

Na Self-Realization Fellowship, praticamos a meditação silenciosa com o propósito de alcançar a comunhão com Deus, a qual é considerada o próprio fundamento da verdadeira religião.