Autobiografia de um Iogue

 O livro que abre as janelas da mente e do espírito...

Quando a Autobiografia de Um Iogue inicialmente apareceu em 1946, o livro foi aclamado como um trabalho marcante de seu campo. O New York Times o saudou como "um raro relato". A revista Newsweek o pronunciou como "fascinante". O jornal San Francisco Chronicle declarou: “Yogananda apresenta um caso convincente a favor da Ioga, e os que ‘vieram para zombar’ talvez fiquem para orar”. Ainda hoje é um dos livros mais lidos e respeitados sobre a sabedoria do Oriente.
Capa do Livro Autobiografia de um Iogue
Com envolvente franqueza, eloquência e fino humor, Paramahansa Yogananda narra as passagens inspiradoras de sua vida: as experiências de sua infância extraordinária, os encontros com numerosos santos e sábios durante sua busca, na juventude, através de toda a Índia, por um instrutor iluminado, os dez anos de treinamento no eremitério de um venerado mestre de Ioga, e os trinta anos que viveu, e durante os quais ensinou, na América.

Registra ainda seus encontros com Mahatma Gandhi, Rabindranath Tagore, Luther Burbank, a estigmatizada católica Theresa Neumann e outras grandes personalidades espirituais do Oriente e do Ocidente. Também incluído está um amplo material reunido por Paramahansa Yogananda depois da publicação da primeira edição em 1946, com um capítulo final dos derradeiros anos de sua vida.

Autobiografia de Um Iogue é, a um tempo, um relato encantador de uma vida excepcional e uma introdução profunda à ancestral ciência da Ioga e sua imemorial tradição de meditação. Explicando claramente as leis sutis, mas definidas, por trás dos acontecimentos naturais da vida cotidiana como também dos eventos extraordinários considerados milagrosos, o autor revela a base comum científica subjacente a todas as verdadeiras religiões.

A história absorvente de sua vida torna-se assim o pano de fundo para uma visão penetrante e inesquecível dos mistérios últimos da existência humana.

Considerado um clássico espiritual moderno, este livro já foi traduzido para inúmeros idiomas, e tem sido usado como texto e trabalho de referência em numerosas escolas e universidades. Best-seller permanente desde sua primeira edição, há mais de sessenta anos, Autobiografia de Um Iogue conquistou os corações de milhões de leitores ao redor do mundo.