Objetivos e ideais

Objetivos da Self-Realization Fellowship

Por Sri Daya Mata

Paramahansa Yogananda disse que virá o tempo em que a mensagem da Índia conquistaria o mundo inteiro, pois ela contém verdades eternas que formam a base de todas as vidas e de todas as religiões.

É tarefa de Self-Realization Fellowship divulgar este ensinamento espiritual libertador, a missão que Mahavatar Bábaji incumbiu Paramahansa Yogananda de levar adiante. Neste contexto, quero ainda me referir sucintamente aos objetivos e ideais de Self-Realization Fellowship:

Divulgar pelo mundo inteiro o conhecimento de determinadas técnicas científicas que possibilitam ao ser humano comungar pessoalmente com Deus. Este é o primeiro e mais importante princípio de S.R.F., que é dar conhecimento de uma ciência específica que possibilita aos membros de todas as religiões atingir comunhão com Deus e de sentí-lo pessoalmente, de maneira que eles saibam por experiência própria o que é Deus, e não somente através das palavras das Escrituras Sagradas ou por um grande mestre.

Disse Gurudeva: “Eu posso descrever-lhes o gosto que uma fruta pão tem, posso à maneira dos cientistas, cortá-la, examiná-la e informar-lhes sobre os nutrientes que ela possui. Mas mesmo que levasse mais de mil anos explicando para você so que é uma fruta pão, vocês não ficariam sabendo qual é o gosto dela. Mas, se eu lhes desse um pedacinho para provarem, vocês diriam com certeza: - Ah sim! Agora eu sei como é.”

Assim também é o nosso relacionamento com Deus. Palavras, palestras, volumes de livros grossos sobre Deus não não suficientes. A mensagem de ParamahansaYogananda, porém, diz que acima disso, precisamos “experimentar” a verdade, ou seja, precisamos vivenciar pessoalmente Deus. Comprovar que existe uma total concordância entre o Cristianismo original ensinado por Jesus Cristo e o Yoga original ensinado por Bhagavan Krishna, e que estas leis fundamentais da verdade continuem a base científica de todas as verdadeiras religiões.

A missão de Paramanhasa Yogananda consiste em mostrar aos membros de todas as religiões a estrada principal que todos tem que percorrer se desejarem conseguira auto-realização ou a realização divina: Chegar a Deus pelo caminho mais curto, para onde todas as sendas religiosas verdadeiras finalmente convergem, o caminho da meditação diária, científica e devocional sobre Deus.

"Todos nós somos parte do Espírito Único. Quando você experimentar o verdadeiro significado da religião, que é conhecer Deus, você perceberá que Ele é o seu Eu, e que Ele existe igual e imparcialmente em todos os seres".
Paramahansa Yogananda

Se você estiver interessado em saber mais sobre os ensinamentos de ParamahansaYogananda e as atividades do Grupo de Meditação  da Self-Realization Fellowship em Recife, seja bem vindo para nos contatar